Curosurf® - prevenção e tratamento de recém-nascidos prematuros

18 de Junho de 2014

Curosurf® - prevenção e tratamento de recém-nascidos prematuros Curosurf® é um remédio indicado para a prevenção e tratamento de recém-nascidos prematuros com Síndrome de Desconforto Respiratório (SDR) ou Doença da Membrana Hialina.

Técnicamente, um surfactante pulmonar é uma mistura de substâncias, principalmente fosfolípides e proteínas específicas, que cobre a superfície interna dos alvéolos e é capaz de diminuir a tensão superficial do pulmão. Sem esse surfactante acontece um colabamento dos alvéolos, o que significa que os alvéolos (essenciais para que ocorram as trocas gasosas que possibilitam a
respiração) se colam, impedindo a respiração. Em condições normais, os pulmões dos seres humanos são capazes de produzir seu próprio surfactante pulmonar.

A falta desse surfactante, seja qual for a causa, leva à insuficiência respiratória grave, que em prematuros é conhecida como Síndrome do Desconforto Respiratório (SDR) ou Doença da Membrana Hialina (DMH). Essa síndrome é uma das principais causas de mortalidade aguda e morbidade aguda em recém-nascidos prematuros e também pode ser responsável por sequelas neurológicas (danos normalmente irreparáveis no cérebro).

Curosurf® foi desenvolvido para substituir essa falta de um surfactante produzido pelo pulmão do próprio paciente. O produto se trata de uma fração fosfolipídica de pulmões de porcos, que tem uma composição muito semelhante ao surfactante humano,
substituindo o mesmo enquanto o paciente não for capaz de produzir seu próprio surfactante. O início de ação de Curosurf®
é imediato e pode salvar vidas.

Devido à importância do início imediato do tratamento de Curosurf® para o desenvolvimento dos pulmões nos bebês prematuros, a Mauro Marciano dispõe de um estoque regulador do medicamento, o que propicia a entrega imediata* do produto a seus clientes, agilizando a iniciação do tratamento.


FICHA TÉCNICA:
Curosurf - alfaporactante:

Suspensão estéril para aplicação intra-traqueal;
Frascos com 1,5 ml, contendo 120 mg da fração fosfolipídica de pulmão porcino.
Frascos com 3,0 ml, contendo 240 mg da fração fosfolipídica de pulmão porcino.

CHIESI Farmacêutica Ltda.

Reg. MS 1.0058.0067

*Região Central do Estado do RS: entrega no mesmo dia, para pedidos feitos até às 11h. Demais localidades: entrega em 24 horas.

VOLTAR